domingo, 21 de outubro de 2007

My life should have a soundtrack...

Eu gosto de música...
pronto...
ok...
eu não gosto de música...
eu vivo de música...
respiro-a...
alimento-me dela...
vivo-a a cada minuto...
a cada segundo...

(quantos de vós não me virão já a fazer "humming" da música ou
a pseudo abanar a cabeça ao ritmo de uma música
que, tipicamente, só eu posso ouvir...
é claro que me podem chamar maluca, doida varrida...
mas e daí não estariam assim tão longe da verdade por isso...)


mas continuando a ideia...
eu acho que deveria haver uma espécie de banda sonora para a vida...

uma música ambiente que mudasse consoante o estado de espírito da pessoa...
que se adaptasse aquilo que sentimos e que vemos...


(ainda por cima tinha aquela vantagem
de dar a dica para me avisar para situações
das quais não me apercebo normalmente,
tipo...
quando devo ficar calada por exemplo...)

A música move-me...
quando pego na guitarra e faço uns dedilhados,
quando me sento no piano e acaricio as teclas frias e pesadas...
quando experimento tons e tonalidades,
quando vejo acordes tão harmoniosos
e notas soltas penetrantes e tão diferentes...
quando me dou ao ritmo e me perco na batida tão inconstante

(que se torna constante no caos de sentimentos
e pensamentos que no fundo são o que toco...)


quando me dou e me perco
nesse sentimento puro e avassalador que é fazer música...
quando transponho aquilo que sou para a pauta...

(e não me censuro nem julgo por o estar a fazer)

i feel alive
i feel...
me!

e isto tudo...
para fazer um ensaio para uma vida a sério...
posta numa pauta com 5 linhas e 4 espaços,
uma clave de sol e outra com clave de fá
(porque uma vida a sério só pode ser vivida a duas mãos)
com notas e muitas pausas...
para pensar...
e arranjar algo para continuar...

é assim não é?
criar uma música e criar uma vida...

pouco a pouco...
nota a nota...

cheia de tentativas e falhas...


mas quando sair bem....
ou se sair bem...
vai ser
um sucesso....
i hope...



Mas continuando
(acho que me desviei ali por um segundinho do tema do post...)
Por exemplo...
agora neste preciso momento,

(em que em vez de escrever a tese tou a escrever este post)

deveria estar a tocar... sei lá...
Rock'n Roll fantasy dos Kinks

(que muitos de vocês ou quase nenhuns deve saber o que é...)

mas pronto enfim...

tudo isto para dizer que...
que definitivamente...

a vida deveria ter uma banda sonora...


2 comentários:

Jane disse...

"porque uma vida a sério só pode ser vivida a duas mãos" ... lindo...


e sim.. a vida devia ter 1 banda sonora, cada pessoa com um instrumento (tipo o pedro e o lobo) e assim era mt mais facil ver com quem se cria uma sinfonia

catarina disse...

subscrevo integralmente...;)